Termos de serviço e Garantia
#agradecemos por você escolher a Callegari Capelli TERMO DE GARANTIA CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO
• A Callegari Capelli, oferecendo um relacionamento profissional e transparente, prezando pela total satisfação dos clientes, garante para alguns itens (abaixo mencionados), mais três meses além do que é por direito do cliente conforme artigo 26º do Código do Consumidor (citado abaixo), somando no total 6 meses contra defeitos de fabricação total, observando abaixo os itens que não contemplam o prazo extra. Exceção por mau uso, e/ou provenientes de instalação inadequada, a qual é de total responsabilidade do cliente. 1 - Itens e seus prazos de garantia respectivamente:
- Sistemas mecânicos e hidráulicos: 6 meses
- Pintura/Cromagem: 3 meses
- Oxidação e manchas da base hidráulica: 3 Meses
- Madeiras/MDF: 6 meses
- Estofados (exceto manchas e cortes): 6 meses
- Vidros/Espelhos (exceto quebras no manuseio): 6 meses
- Sapatas e Feltros da base (proteção dos pesinhos): 3 meses
- Corrediças de gavetas: 3 meses
- Rodízios de Silicone: 3 meses
- Rodízios de PVC: 3 meses 2 - A garantia não cobre:
- manchas causadas por uso de produtos químicos utilizados no alisamento, tratamento, clareamento de cabelos, pigmentos coloridos químicos ou naturais (utilizados na coloração de cabelos), ou corrosivos/abrasivos utilizados inclusive na limpeza, utilizados na limpeza; bem como qualquer produto de limpeza que contenha clareador ou removedor de manchas, pois em sua formulação, possuem elementos que podem alterar a cor original do produto, ou por uso de esponjas ásperas ou palha de aço. O ideal é utilizar detergente neutro, com um pano macio, levemente umedecido.
- manchas causadas por falta ou pela demora da limpeza/higienização;
- cortes/rasgos, provenientes de atrito com superfícies rugosas ou objetos que possibilitem rasgos e cortes, por exemplo, botões e zíper (fecho de roupas);
- defeitos decorrentes do desgaste natural do produtos e seus componentes;
- danos causados por acidentes naturais (inundações, incêndios, etc). 3 - Caso seja constatado algum DEFEITO DE FABRICAÇÃO, respeitando as condições dos itens 1 e 2, o consumidor deve contatar a Callegari Capelli (por e- mail para: contato@callegaricapelli.com.br ou pelos telefones cadastrados no site (11) 99177-4244 ou 94052-2000 ou 4119-8453). Necessário envio de vídeos e/ou fotos para análise técnica. A Callegari Capelli, enviará peça(s) para reparo e/ou enviará novo(s) produto(s) de acordo com a avaliação técnica do Fabricante, em prazo acordado com o consumidor. E o consumidor se comprometerá em efetuar a respectiva devolução do produto com defeito, caso contrário, entenderemos que o mesmo tem interesse em “ficar” com a mercadoria, e assim, em comum acordo e com valores devidamente tratado pelas partes, efetuaremos a cobrança remanescente. Artigo 26° O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. § 2° Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; II - (Vetado). III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, considerando o prazo inicial de contagem que à partir da data do recebimento da mercadoria. Condições de Garantia contra DANOS: Segue orientações: 1 - Deve ser verificado no ato da entrega se o produto está completo, com todos os volumes em perfeito estado. Nos casos de produtos avariados, deve ser recusado o recebimento e anotado na NF ou no Conhecimento de Transporte que foi recusado por estar danificado. 2 - A Callegari Capelli, não será obrigada a substituir produtos que foram entregues danificados, caso não exista a anotação destacada no item 1. 3 - A Callegari Capelli, não será obrigada a substituir produtos e/ou peças que não forem instalados corretamente e, a Callegari Capelli não realiza montagem de produtos, ficando os mesmos na responsabilidade do cliente. 4 - Caso seja constatado algum DANO em seu recebimento, respeitando as condições dos itens 1 e 2, o consumidor deve contatar a Callegari Capelli imediatamente, (pelos telefones (11)99177-4244 (11)94052-2000 (11)4119-8453), e agir de acordo com a orientação da nossa equipe. A Callegari Capelli, realizará a substituição do(s) produto(s) danificado(s) o mais rápido possível, considerando prazo de fabricação e transporte, zelando pelo cliente.
#gratidão por você escolher a Callegari Capelli
#conte sempre com a gente

